Blog do Estilo

Publicado em
Atualizado em

Remédios Naturais e Tratamentos para A CID Rinite Alérgica


CIDRITA ALÉRGICA: ENTENDENDO A DISEASE E OS SEUS TRATAMENTOS

Introdução

A cidadéntese do cido hialurônico (hidrocortisona ou corticosteroides em geral) para o tratamento da rinite alérgica é uma das principais opções de medicação disponíveis para gerar alívio dos sintomas respiratórios para pacientes que não se sentem bem quando estão expostos ao pólen das plantas, ao po de cera de abelhas, ao pé de coelho das plantas e outros materiais presentes no ambiente, como o morcego, que podem causar a reação do corpo do indivíduo para produção de antígenos.

A rinite alérgica, também conhecida como rhinite alérgica no mundo, é um dos maiores problemas respiratórios em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com ela, os seus sintomas são bastante desagradáveis, podendo variar do inchaço e da irritação nos olhos, até o desconforto e as dorres nas narinas.

Sintomas da Rinite Alérgica

Os sintomas podem variar do inchaco nas pálpebras e nos borrões nas oíticas, à irritação e desconforto nas narinas, podendo chegar até dor e inchaço na cabeça. Os sintomas podem ser causados pela ação de alguns fatores que, quando exposto, podem desencadear um ataque na alergia a pólen, cera ou outros itens.

Alguns sintomas podem ser: - Dor de cabeça - Inchaço nas oíticas - Dor e inchaço nas narinas - Irritação nos olhos - Dor e inchaco nas articulações

Fases da Rinite Alérgica

A rinite alérgica está classificada em três fases: leve, moderada e grave.

  • Rinite alérgica leve: A rinite alérgica leve, também apelida de rinite alérgica subaguda ou intermitente, apresenta os sintomas que incluem a irritação nas oíticas (olhos) e desconforto nas narinas. O inchaco, a dor e os borrões nos borrões e nas boquinhas devido à irritação, são os principais sintomas que podem ocorrer.
  • Rinite alérgica moderada: A rinite alérgica moderada, também conhecida como rinite alérgica aguda apresenta os sintomas que incluem a irritação, inchaco e dor, principalmente nas oíticas, que ocorrem devido ao inchaço da pele que cobre as boquinhas.
  • Rinite alérgica grave: A rinite alérgica grave, também conhecida como rinite polipose aguda, apresentam os sintomas que incluem a irritação e dor que podem causar o inchaco, no entanto, o inchaco também pode causar inflamação, ou seja, dor e inchaco, principalmente na narina, devido à irritação devido ao inchaço da pele.

Tratamento da Rinite Alérgica

A rinite alérgica pode ser tratada com medicamentos, terapia e com mudanças no tratamento do ambiente onde o paciente reside. Dentre as opções de tratamento temos:

  • **Medicação corticosteroides Os corticosteroides em geral são a alternativa de tratamento, pois são a primeira opção para cortear com as alergias. O medicamento hidrocortisona é a alternativa para tratar a cidadéntese do ácido cítrico nos pacientes que apresentam as reacões respiratórias.
  • **Medicação antihistamínica A medicação antihistamínica é uma alternativa não corticosteróide para tratar a rinite alérgica de forma mais rápida. Porém, pode apresentar efeitos colaterais como sedação e dor de cabeda.
  • Cura por medicação A rinite alérgica pode ser tratada com a medicação, porém, também tem que ser levado em consideração a terapia que consiste em tomar medicamentos a fim de cortear o efeito da rinite alérgica.

Medicação e Tratamento

A medicação para o tratamento da rinite alérgica pode ser adquirida de várias formas:

  • Pasta de olho
  • A pasta de olho é o medicamento a ser usado em caso de irritação dos olhos;
  • A pasta de olho hidrocortisona pode ser adquirida por meio de receita médica, e pode ser utilizada em caso de irritação e dor nos borrões;
  • Injeções
  • A injeção é também uma das opções de tratamento da rinite alérgica, sendo a primeira opção de tratamento, principalmente em pacientes que apresentam alergia grave;
  • As injeções podem ser usadas em pacientes que apresentam reações respiratórias devido a pólen ou cera ;
  • Fio de suspensão A suspensão é a primeira opção de tratamento da rinite alérgica, e os corticosteroides são a alternativa de tratamento da cidadente; A suspensão é a alternativa da medicação, pois é mais rápido no tratamento da rinite alérgica, porém também tem que ter cuidado com o efeito colateral.

Mudanças no Ambiente de Residência.

Mudanças no ambiente onde o paciente reside, podem ser realizadas com o objetivo de cortear o ataque a pólen das plantas e ao po de cera das abelhas, que são os principais responsáveis pela alergia no corpo e na pele do indivíduo.

Algumas mudanças a serem adotadas são:

  • Mantenha as janelas fechadas: para travar acesso do pólen das plantas;
  • Mantenha os ar condicionados: que são fios de ar que podem travar o fluxo ar entre a planta e o paciente;
  • **Ponha o ventilador: que podem travar o fluxo ar de pólen das planta;
  • **Evite lugares onde há po de cera: das abelhas e dos morcego.

Conclusão

A rinite alérgica é um dos principais problemas respiratórios em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). E a hidrocortisona (corticosteroides) é a alternativa de tratamento, pois é a primeira opção de tratamento de alergias. E tem que também ter consideração a terapia que consiste em tomar os medicamentos necessários a fim de cortear os efeitos da rinite alérgica.

Respostas às Perguntas Freqüentes (FAQ)

A cidadéntese do cido hidrocortico (corticosteroides) é uma alternativa de tratamento para a rinite alérgica. Qual a alternativa de tratamento da rinite alérgica que é a alternativa a ser utilizada?

A alternativa de tratamento da rinite alérgica é o tratamento com medicação.

Qual a alternativa de tratamento da rinite alérgica a ser utilizada em caso de alergia grave?

A alternativa de tratamento da rinite alérgica a ser utilizada em caso de alergia grave é a injeção.

Qual alternativa a ser utilizada em caso de alergia leve e moderada?

A alternativa a ser utilizada em caso de alergia leve e moderada é o tratamento com medicação.

Referências

  1. A Organização Mundial da Saúde (OMS), que é a instituição que é a responsável pelo tratamento da rinite alérgica, informa que a rinite alérgica é o principal problema respiratórios em todo o mundo;
  2. A rinite alérgica pode ser tratada com corticosteroides, que é o medicamento que é a primeira alternativa de tratamento da doença.
  3. A rinite alérgica pode ser tratada com medicamentos e terapia, mas também tem que ter em mente as mudanças no ambiente de residência que podem ser realizadas a fim de cortar o ataque a pólen das plantas e ao po de cera das abelhas.

Autor: Blog do Estilo

O Blog do Estilo é uma empresa de tecnologia e inovação. Fazemos parte do grupo Blog do Estilo e desenvolvemos produtos e soluções para aumentar a produção e adoção de novos produtos e soluções.